Fred pede exoneração depois de nomeação pelo DO

Dada a resposta, afirma Abobreira
Facebook

Fred Abobreira não aceitou a nomeação como Chefe da Seção de Orçamento e Convênios da Secretaria de Ação Social feita pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e pediu exoneração do cargo logo que soube da publicação do ato no Diário Oficial Eletrônico do Município. De acordo com o pai de Fred, Henrique Abobreira, "a resposta está dada" para quem achava que o que "prendia" o filho no governo era "um cargo".

Fred havia sido nomeado para o atual governo em março de 2013, para o cargo de chefe da Seção de Apoio dos Conselhos Municipais, na Secretaria de Relações Institucionais, onde permaneceu até o dia 3 de novembro do mesmo ano. No mesmo dia da sua exoneração da Serin, foi nomeado para a função de chefe da Seção de Alimentação Escolar, da Secretaria de Educação, tendo sido exonerado no dia 11 de maio deste ano.

Foi aí que começou um debate entre o ativista social Henrique Abobreira e o prefeito Jabes Ribeiro.

O primeiro acusou o segundo de ter demitido o filho e a família ficar sabendo apenas pelo Diário Oficial. A declaração resultou em uma resposta de Jabes, afirmando que, no mesmo dia em que Fred foi exonerado da Sedur, teria sido nomeado para uma outra função na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Jabes apresentou um papel timbrado com a nomeação. Mas a mesma não foi publicada no Diário Eletrônico, causando novas "feridas" nas relações dos dois. A publicação no site só ocorreu após os desentendimentos e, logo que soube da inclusão do seu nome na relação de servidores, Fred, de acordo com Abobreira, apresentou a sua exoneração.

Entenda o caso, publicado em primeira mão, pelo Jornal Bahia online, clicando aqui. E aqui.